A logomarca da Quilling Do é um barquinho por um motivo muito especial.
Primeiramente, o meu nome é Marina e o significado é : aquela que vem do mar. Sempre me encantei com peixinhos e coisas submarinas… tanto que desde pequena eu era ainda sou fascinada pelos desenhos da Pequena Sereia. ( Alô Branca de Neve, seu lugar ainda é o 1º , viu? ). Horas infindáveis na piscina nadando com os pés cruzados para parecer uma cauda.
Fora isso, ainda na infância eu adorava trocar cartinhas. Elas eram valer : com envio no correio e tudo! Minhas principais correspondentes eram as minhas tias avós Latife e Aparecida, que moravam juntas. Nossas cartinhas eram metade desenho metade letras, numa espécie de mensagem secreta, do tipo:
” Tudo – la + m ? ” ,
Que traduzido, seria :
” Tudo bom?”.
Todas as cartinhas finalizavam com uma assinatura e a Tia Aparecida criou a minha para mim :
– ina
ondinhas representando o mar, com um barquinho navegando em cima + ina, formavam o meu nome: Marina!

Naquele período de transição de ” gente pequena” para “gente grande” em que somos obrigados a ter uma assinatura padrão, eu cogitei assinar como ina ( haha ), mas fui convencida por uma prima que assinar com um desenho não seria tãaao adulto assim.
Quando surgiu a Quilling Do, não tive dúvidas sobre usar o meu barquinho!
Na logomarca atual há uma Marininha aventureira dentro do barco. Ela, segurando sua luneta amarela, toma conta de tudo pra mim, além de velejar por ai carregando a minha assinatura.
Beijos
